Montenegro: Justiça gaúcha aceita denúncia contra familiares que abandonaram idoso em calçada

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime teve motivo torpe, em razão de briga familiar para cuidar do pai

A justiça gaúcha aceitou a denúncia contra os dois filhos e a nora de um idoso de 76 anos, abandonado em uma calçada em Montenegro, no Vale do Caí, em agosto deste ano. Os três vão responder pelo crime de expor a perigo a integridade e a saúde física ou psíquica da pessoa idosa. Um dos filhos ainda vai responder pelo abandono do familiar.

A juíza da 2ª Vara Criminal da Comarca de Montenegro, Vanessa Silva de Oliveira, aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual ainda na terça. Os detalhes do caso foram divulgados somente nesta quarta.

Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime teve motivo torpe, em razão de uma briga familiar para cuidar do pai. Um dos filhos, querendo forçar o outro irmão a assumir os cuidados do idoso, dirigiu-se à casa dele e deixou o pai sentado na calçada em frente, em uma cadeira de praia. Mesmo vendo a situação, através das câmeras, o filho e nora não adotaram as providências imediatas para socorrer o homem, de saúde frágil. Foram ao menos 15 minutos de espera.