Dupla é presa por latrocínio de dono de posto de combustíveis em Ibirapuitã

João Carlos Diehl, proprietário do estabelecimento, morreu após reagir a assalto no dia 22 de setembro

A Polícia Civil desencadeou, nesta terça-feira, a Operação Ibirapuitã, cumprindo seis mandados de busca e apreensão e prendendo, preventivamente, dois homens, de 46 e 21 anos, em Passo Fundo e Júlio de Castilhos, respectivamente. De acordo com as investigações, a dupla participou do latrocínio (roubo seguido de morte) do proprietário de um posto de combustíveis, ocorrido em 22 de setembro, no município de Ibirapuitã, no Norte gaúcho.

Na data do crime, João Carlos Diehl, de 64 anos, a esposa e uma vizinha do casal foram surpreendidos por quatro assaltantes que invadiram o estabelecimento. O proprietário reagiu ao assalto, sendo baleado pelo bando. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, mas não resistiu.

Após o crime, os assaltantes fugiram em um veículo furtado, recuperado na mesma noite. Na ocasião, dois dos quatro suspeitos foram presos, sendo que um deles permanece detido. O outro acabou liberado.

O homem de 46 anos, detido nessa manhã, em Passo Funda, havia sido posto em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica. Ele já tinha antecedentes por associação criminosa, roubo e estelionato. O outro, de 21, preso em Júlio de Castilhos, também havia recebido o mesmo benefício, mas não era monitorado. Na ficha criminal, ele acumula passagens por tráfico, homicídio, receptação e roubo. Nenhum deles havia sido preso, até o momento, pelo crime em Ibirapuitã.

Conforme o delegado Marcelo Gasparetto, titular da DP de Soledade, aproximadamente 75 policiais civis e militares participaram da operação