Polícia investiga tentativa de sequestro de aluno próximo a colégio na zona Sul de Porto Alegre

Mãe de menino, que trava uma disputa judicial pela guarda dele com pai, realizou a denúncia

Policiais do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) começaram a investigar uma suposta tentativa de sequestro, ocorrida no início da tarde desta segunda-feira, na zona Sul de Porto Alegre. Segundo o registro da ocorrência, tripulantes de um veículo tentaram raptar um aluno do colégio Leonardo Da Vinci, localizado na avenida Icaraí. O crime, no entanto, ocorreu quando ele seguia para a aula, não dentro – e nem em frente – da instituição de ensino.

A mãe da vítima, que trava uma disputa judicial pela guarda da criança com o pai, realizou a denúncia. Segundo ela, duas mulheres em um Clio – de placas DFF2194 – tentaram raptar o menino de 10 anos, já nas proximidades da instituição de ensino.

Conforme funcionários, o crime ocorreu entre 12h15min e 12h30min. A mulher relatou aos policiais que as supostas sequestradoras saíram do carro e tentaram agarrar a criança. Ainda de acordo com o relato, ela abraçou o menino e ambos caíram ao chão, momento em que as mulheres aparentemente desistiram do sequestro e fugiram.

Segundo a delegada Camila Defaveri, investigações preliminares revelaram que o veículo utilizado pelas suspeitas já havia sido gravado circulando em Viamão, na região Metropolitana, por diversas vezes. Nas imagens, ainda conforme a delegada, o pai da criança aparece dirigindo.

A Polícia tenta intimar o homem, para que preste esclarecimentos do fato. Até o momento desta publicação, ele ainda não havia sido localizado.