Preso suspeito de envolvimento em ataque a tiros que matou bebê no colo do pai em Caxias do Sul

Menino de seis meses morreu após ter sido baleado na cabeça

A Polícia Civil prendeu temporariamente, na madrugada desta segunda-feira, um homem suspeito de ser um dos envolvidos no homicídio de um bebê de seis meses em Caxias do Sul, na Serra. Os agentes encontraram o homem dirigindo o Fiat Brava branco usado pelos autores do crime, nesse domingo.

Benício Paim Costa morreu no fim da tarde de ontem, após ter sido baleado na cabeça, na rua Nonoai, no loteamento Cidade Industrial. Segundo o boletim da ocorrência, o pai do menino, Valdemar de Souza Costa, de 22 anos, permanece hospitalizado em estado grave. Era ele o alvo do ataque, conforme a Polícia.

Ainda de acordo com o registro, pai e filho foram alvejados na frente de casa, com pelo menos 20 tiros, e os criminosos fugiram no veículo abordado nessa madrugada.

Segundo o delegado Caio Fernandes, titular da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, dois dias antes do crime, um mandado de prisão temporária já havia sido expedido contra o suspeito, por conta de envolvimento em outra tentativa de homicídio.

Fernandes, no entanto, evitou comentar sobre quantos suspeitos vêm sendo investigados pelo atentado. “É necessário desenvolver mais a investigação. Seguem as diligências para apurar a participação de outros indivíduos e demais circunstâncias”, completou.