Inter enfrenta Atlético-MG para se distanciar do Z4 do Brasileirão

Colorado deve preservar atletas visando confronto na semifinal da Libertadores

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / Rádio Guaíba

Já que os principais jogadores do grupo serão poupados para a grande decisão contra o Fluminense pela Libertadores, será de uma equipe totalmente reserva a responsabilidade de tentar vencer o Atlético Mineiro, neste sábado, às 21h no Beira-Rio. A conquista dos três pontos é fundamental para o Inter subir algumas posições no Brasileirão e se afastar do Z-4.

Até o goleiro uruguaio Sergio Rochet, que provavelmente estaria em campo, foi afastado. Ele apresenta um desconforto na região lombar, que não preocupa para o jogo pela Libertadores, mas a decisão foi de preservar contra o Galo. Carlos de Pena, suspenso, Matheus Dias e Pedro Henrique, lesionados, também estão fora, diminuindo as alternativas à disposição de Eduardo Coudet.

Por isso, além utilizar jogadores experientes, como Luiz Adriano e Gabriel, o técnico pode lançar mão dos jovens, como Estêvão e Gabriel Barros. Outras peças que estavam sendo pouco utilizadas por Coudet mas devem estar em campo são Gustavo Campanharo e Thauan Lara. O Inter está em 14° lugar, quatro pontos acima da zona de rebaixamento e quer tranquilidade para seguir sua jornada no sonho do tricampeonato da América.

Campeonato Brasileiro – 25ª rodada

Inter

Keiller; Rômulo, Igor Gomes, Nico Hernández e Dalbert; Gabriel; Campanharo, Bruno Henrique e Gabriel Barros; Lucca e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

Atlético-MG

Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Lemos e Guilherme Arana; Battaglia e Edenilson; Pavón, Pedrinho e Paulinho; Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)
Data e hora: 29 de setembro, às 21h.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).