Coudet prepara Inter mais defensivo para primeiro jogo da semifinal da Libertadores

Técnico pode promover entrada de Hugo Mallo no lugar de Bustos para o jogo desta quarta no Maracanã

Foto: Ricardo Duarte/ Inter/Divulgação

Eduardo Coudet não se constrange ao adaptar o time do Inter às circunstâncias do jogo, principalmente na Libertadores. Já fez isso, contra o River Plate, no Monumental de Nunez, e contra o Bolívar, nas alturas de La Paz. Agora, o técnico colorado prepara uma estratégia especial e sob medida para a partida contra o Fluminense, amanhã, no Maracanã.

Além de pequenas alterações táticas para encaixar a marcação ao adversário, é provável a entrada de Hugo Mallo na lateral-direita. O objetivo é arrancar lá um resultado positivo que possa ser administrado uma semana mais tarde no Beira-Rio. Por isso, Mallo deve assumir a vaga de Fabrício Bustos.

Mas não se trata de uma mudança técnica. É, sim, uma adaptação tática, de característica. Na comparação com o argentino, Mallo marca melhor e estará exatamente no setor do gramado onde Keno e Marcelo gostam de trabalhar. O espanhol, além da aptidão para a marcação, é homem de confiança de Coudet.

Eles trabalharam juntos no Celta de Vigo, de onde o jogador veio na janela do meio do ano. No Inter, atuou mais como zagueiro do que na lateral. Mallo, inclusive, nem estava relacionado para a partida contra o Atlhetico Paranaense, enquanto Bustos não só ficou à disposição como foi um dos únicos dois considerados titulares a iniciarem em campo − o outro foi o goleiro Rochet. Além de troca de Bustos por Mallo, que deve se confirmar, Coudet ganhará dois reforços importantes para compor o sistema defensivo.

Vitão e Johnny estão recuperados de lesão e, apesar de também não terem viajado para Curitiba, para o jogo contra o Athletico, ficarão à disposição para o a partida no Maracanã. Ou seja, com exceção de Pedro Henrique, que se recupera de uma cirurgia no braço, Coudet deve ter todo o grupo à disposição.

“Vamos enfrentar uma grande partida, com um grande rival, com um grande treinador. Mas é um jogo de 180 minutos. E, como sempre falo, vamos decidir em casa, com apoio da nossa torcida.Então, temos que fazer um grande atuação, um jogo inteligente”, afirmou Coudet, após a derrota para o Atlhetico, na quinta-feira passada.

Como de praxe, o técnico investiu os últimos dias para esmiuçar o Fluminense de Fernando Diniz. Também fechou os portões do CT Parque Gigante e lá orientou os derradeiros treinos antes da viagem para Rio de Janeiro, que ocorre hoje à tarde. O time treina mais uma vez à tarde e, em seguida, às 17h, vai ao aeroporto. A decolagem em avião fretado está marcada para às 18h30min.