Polícia Civil prende dois suspeitos por morte de motorista de aplicativo desaparecido em Viamão

Corpo de Thiago Dias foi localizado em Arroio Feijó, na divisa entre Viamão e Alvorada, na última sexta-feira

Foto: Arquivo Pessoal / Rádio Guaíba

A Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira, que prendeu temporariamente dois homens, de 23 e 31 anos, envolvidos no assassinato do motorista de aplicativo Thiago Dias, de 34 anos, em Viamão, na região Metropolitana. Inicialmente considerado desaparecido desde o último dia 4 de setembro, ele foi encontrado morto em Arroio Feijó, na região do bairro Vila Augusta, na divisa com Alvorada, na última sexta-feira.

Conforme o delegado Marcos Bottin, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viamão, o crime é investigado como latrocínio. Ainda segundo Bottin, que coordena as investigações, ambos os suspeitos foram capturados na última quinta-feira e já possuem antecedentes por crimes semelhantes. “Antes de divulgarmos a prisão dos suspeitos, queríamos localizar o corpo. O veículo da vítima foi encontrado na frente da residência de um deles”, declarou.

Enquanto os policiais realizavam buscas pelo motorista, na última quarta-feira, colegas da vítima chegaram a organizar um protesto, na RS-040, exigindo mais informações sobre o paradeiro dele. Thiago deixa a esposa, uma filha, de nove anos, e um filho, de seis.