Morre policial da Brigada Militar de Nova Prata baleado no rosto

Brigada Militar lamentou a perda, por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (31)

Faleceu nesta madrugada o soldado da Brigada Militar Marcelo Wille Thurow, vítima de disparo de arma de fogo | Foto arquivo BM div

A Brigada Militar divulgou, por meio de nota, na manhã desta quinta-feira (31), que o policial Marcelo Wille Thurow, de 43 anos, morreu no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. O soldado do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat) estava internado em estado grave, desde a madrugada de domingo (27), quando foi baleado no rosto durante atendimento de uma ocorrência em Nova Prata.

“É com imenso pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do soldado Marcelo Wille Thurow, aos 42 anos, nesta quinta-feira (31/8). O soldado Wille participava do atendimento a uma ocorrência de Maria da Penha na madrugada do último domingo (27), em Nova Prata, quando o agressor da ação não respeitou a abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Wille foi baleado no rosto e, em seguida, foi removido em estado gravíssimo para atendimento e internação em Caxias do Sul. Infelizmente, não resistiu.”

O policial militar foi alvejado no rosto após troca de tiros em atendimento a ocorrência de violência doméstica, em Nova Prata. Conforme informações da Brigada Militar, o agressor, que já possuía antecedentes criminais, entrou em confronto com o efetivo e acabou morto.

O coronel Márcio Luz, responsável pelo Comando Regional de Policia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), explica que a vítima da ocorrência era uma policial civil, que chamou a guarnição da Brigada Militar para denunciar violência doméstica. Durante a abordagem do efetivo, o homem, que estaria com o estado alterado, começou uma troca de tiros com os policiais, terminando morto e acertando um dos tiros no rosto do soldado da BM.

“Ele tinha diversas ocorrências criminais, dentre elas violência doméstica. Como ele (criminoso) era namorado da vítima, nós ainda não sabemos se existe registro de violência doméstica contra essa vítima de hoje, mas os registros apontam que ele já tinha antecedentes por este crime”, detalha o comandante do CRPO/Serra.

Wille ingressou na BM em junho de 2006. O velório deve ser realizado nesta quinta-feira (31) na Câmara de Vereadores de Nova Prata, e o sepultamento, no município de São Lourenço.