Inter enfrenta Flamengo no Maracanã com time misto, mas responsabilidade de pontuar

Colorado precisa quebrar jejum de oito partidas sem vitória, ou pode ter ameaça do Z4

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / Rádio Guaíba

Há dois Inter em 2023. Um que vence seus jogos e avança na Libertadores de um jeito que o credencia ao título. E outro que não vence há oito rodadas do Campeonato Brasileiro e, neste momento, flerta com a zona de rebaixamento. Transformar as duas versões em apenas uma, a melhor, claro, é o grande desafio do time colorado que joga neste sábado às 18h30h, contra o Flamengo, no Maracanã. Apesar da premência por um bom resultado, tudo indica que o Inter quase não usará titulares no Maracanã.

A situação dos colorados é realmente ruim. Após a derrota na rodada passada, em casa, diante do Fortaleza por 1 a 0, o Inter ficou ao alcance dos três clubes que estão imediatamente atrás na tabela. Ou seja, se perder para o Flamengo e houver uma combinação de resultados, pode terminar a rodada número 21 dentro do Z-4. Em compensação, se conquistar os três pontos, poderá subir até o 11º lugar na tabela do Brasileirão.

A equipe que vai a campo foi montada no treino desta sexta-feira, que foi fechado para a imprensa, mas o plano de Coudet é priorizar o segundo jogo contra o Bolívar, na terça-feira, no Beira-Rio − para o qual não há mais ingressos.

Além disso, o Inter não contará com Sergio Rochet, que jogaria se pudesse, apesar de ser titular, nem com Eduardo Coudet. Ambos cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No gol, quem assume é Keiller, que começou a temporada como titular, mas perdeu espaço para John, já negociado, e mais recentemente para Rochet. Na casamata, quem orientará o time colorado é Lucho González, principal auxiliar de Coudet.

Por outro lado, pelo menos alguns titulares também devem aparecer. Maurício, por exemplo, começou contra Fortaleza, mas foi substituído e sequer entrou na partida de La Paz. Portanto, pode jogar contra o Flamengo. De qualquer forma, todos os titulares estavam na delegação que embarcou rumo ao Rio de Janeiro. Ou seja, em caso de necessidade, Alan Patrick, Enner Valencia e companhia estarão sentados no banco, prontos para ajudar.

Brasileirão – 21ª rodada

Inter

Keiller; Hugo Mallo, Igor Gomes, Nico Hernández e De Pena; Johnny, Matheus Dias, Maurício e Bruno Henrique; Pedro Henrique e Luiz Adriano.

Técnico: Lucho González.

Flamengo

Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta e Luiz Araújo; Gabigol e Bruno Henrique.

Técnico: Jorge Sampaoli

Árbitra: Edina Batista (PR).
Local: Maracanã