Expoagas 2023 inicia nesta terça com previsão de movimentar R$ 640 milhões

Organização prevê reunir cerca de 55 mil pessoas

Expoagas2017 - Crédito da imagem: Dani Villar

Lançada em 1981 com o objetivo de congregar todos os elos da cadeia do abastecimento e oportunizar negócios entre supermercadistas e fornecedores, a Expoagas 2023 – 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados chega com a expectativa de movimentar R$ 640 milhões em transações entre visitantes e expositores, consolidando o setor de supermercados. Promovidos pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), a feira e o ciclo de palestras ocorrem a partir desta terça-feira, 22, até quinta-feira, 24, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, e devem reunir cerca de 55 mil pessoas, representando cerca de 7,2 mil empresas diferentes de todo o Brasil e de pelo menos outros 11 países.

A feira de negócios reunirá 483 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo, oportunizando networking, novas parcerias e negociações aos participantes. Disposta a consolidar a mostra como um evento de negócios, a AGAS mais uma vez sorteará quatro notebooks e um automóvel Fiat Strada entre os visitantes que efetuarem compras junto aos estandes – a cada R$ 1.000,00, os compradores receberão um cupom para concorrer.

“Nosso objetivo é que a feira seja um espelho dos supermercados, que são um centro de oportunidades para diferentes setores. Desde o ambulante de rua, que adquire rapaduras para revender e garantir seu sustento, até as grandes multinacionais que fornecem para o setor, entendemos que a importância do setor para a economia deve ser replicada na Expoagas”, projeta o presidente da Associação, Antônio Cesa Longo.

O evento terá mais uma vez a maioria de gaúchos entre as empresas expositoras – 64% do total –, o que também reflete uma preocupação da AGAS em impulsionar os fornecedores locais. Entre os estandes, 17% estão expondo pela primeira vez e estreiam no evento em 2023. A Expoagas terá 88 balcões para pequenas empresas participarem da exposição. Tradicionalmente, a feira é o momento escolhido por fornecedores para o lançamento de produtos e novidades – neste ano, a expectativa é de que pelo menos 700 novos itens sejam apresentadores pelos expositores.