Inter volta as atenções para o Brasileirão após euforia na Libertadores

Coudet deve usar todos os titulares à disposição contra o Botafogo

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / Rádio Guaíba

A vitória sobre o River Plate não será esquecida, mas de várias formas já ficou no passado. Ontem, os jogadores do Inter se apresentaram no CT Parque Gigante para o primeiro treino visando a partida contra o Botafogo, amanhã, no Rio de Janeiro. A tendência é que Eduardo Coudet utilize todos os titulares à disposição, deixando de fora somente os jogadores que apresentarem algum tipo de problema físico. Para continuar a sorrir, o time colorado precisa somar pontos também no Campeonato Brasileiro. Assim, subirá na tabela, se afastará da parte de baixo e voltará a lutar por uma vaga no G-6.

A Conmebol deve definir hoje as datas dos jogos das quartas de final da Libertadores. Mas o Inter já sabe que jogará contra o Bolívar nas duas últimas semanas deste mês, sendo que o primeiro jogo é no estádio Hernando Siles, em La Paz, que fica a 3,6 mil metros de altitude. Depois de confirmada a data do primeiro confronto (pode ser 22, 23 ou 24 de agosto), a CBF deve reprogramar o jogo contra do Inter contra o Fortaleza, que está, por enquanto, marcado para a segunda-feira anterior (dia 21), uma segunda-feira, no Beira-Rio.

De qualquer forma, os dois jogos pelo Brasileirão − contra Botafogo e Fortaleza − fazem parte da programação para o jogo contra o Bolívar em La Paz. Após a vitória sobre o River Plate, Coudet afirmou que foi um erro utilizar todos os titulares contra o Cuiabá, apenas três dias antes da derrota para o River Plate, no Monumental de Nuñez.

“Ao invés de buscar meus méritos (pela vitória), eu falo em culpa, porque sei que, por querer ganhar o jogo aqui contra o Cuiabá, tivemos um desgaste físico importante e chegamos a esse primeiro jogo no Monumental, onde ficou muito em evidência o que sentimos fisicamente nos últimos 25 minutos da partida”, afirmou Coudet, ainda no BeiraRio, na noite de terça-feira.

Mesmo assim, a tendência é de manutenção da base do time, começando pela defesa. No meio-campo, Coudet não contará com Rômulo e Campanharo, lesionados, e Carlos De Pena, que foi expulso na rodada passada. Apesar de nenhum deles ser titular neste momento, são jogadores que poderiam aparecer em caso de necessidade. No ataque, as situações físicas de Valencia e de Alan Patrick serão avaliadas, mas ambos devem ter condições de estar em campo.

Logística

A delegação colorada, independentemente do dia da partida contra o Bolívar, viajará na véspera e ficará em Santa Cruz de La Sierra, que fica quase ao nível do mar, até a manhã da partida. Então, horas antes de a bola rola, segue para La Paz. O horário da volta ainda será definido. A medida visa diminuir os efeitos da altitude.