Homem é morto a tiros e outro fica ferido no Rubem Berta, em Porto Alegre

Segundo testemunhas, dupla armada desembarcou de um veículo escuro, abriu fogo e fugiu

Um homem de 38 anos morreu baleado, na madrugada desta sexta-feira, na avenida Adelino Ferreira Jardim, bairro Rubem Berta, na zona Norte da capital. Uma segunda vítima, de 41 anos, ficou ferida e recebe atendimento no Hospital Cristo Redentor, sem risco de morte. Conforme a Brigada Militar, uma guarnição notou a ocorrência de disparos e se dirigiu ao local.

Os policiais encontraram a dupla caída na via. Um deles já havia morrido. O segundo homem, com disparos nas costas, recebeu auxílio do Samu. De acordo com informações de testemunhas, um veículo de cor escura estacionou no local. Dois homens desembarcaram do automóvel, efetuaram os disparos e fugiram.

No local, foram localizadas cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm e aproximadamente 6 eppendorfs contendo substância semelhante à cocaína.

De acordo com a BM, a vítima ferida, de 41 anos, acumula antecedentes criminais por roubo a pedestre, roubo a transporte coletivo, roubo a estabelecimento comercial, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, receptação, posse de entorpecentes e ameaça.

Já o homem que morreu, de 38 anos, também tinha antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, roubo a estabelecimento comercial, furto qualificado, posse de entorpecente e ameaça.