Demhab alerta para término do prazo do recadastramento habitacional

Conforme a prefeitura, o objetivo da atualização é identificar todas as famílias interessadas em atendimento habitacional

Foto: Cindy Vitali/SMHARF PMPA

O Departamento Municipal de Habitação (Dehmab) alerta para os mutuários o término do prazo para atualização do cadastro habitacional, que vai até o dia 31 de julho. Conforme a prefeitura, o objetivo do recadastramento é identificar todas as famílias interessadas em atendimento habitacional. Para facilitar o atendimento, equipes do Demhab farão novos novos mutirões em diversos pontos da capital. O cadastro pode ser realizado também de forma on-line.

A primeira ação, nessa reta final, acontece nesta quinta (20) e sexta-feira (21), na Rede Grande Sul Supermercados – avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 3422, das 9h às 16h. No sábado (22), as equipes estarão na Praça México, no Jardim Leopoldina, das 9h às 13h. Já do dia 24 até 28 de julho, o local do mutirão será o Mercado Público, das 9h às 16h, no setor de eventos, que fica no térreo. No dia 29 de julho, o mutirão passa pela Quadra do Estado Maior da Restinga, das 9h às 13h. Um último mutirão acontecerá na sede do Demhab, na avenida Princesa Isabel, 1115.

Desde 1º de maio, quando se iniciou o processo, o Demhab efetuou 2.698 recadastramentos. Os bairros que lideram as atualizações são Restinga, Bom Jesus, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Partenon, Rubem Berta, Santa Tereza e Vila Nova.

Documentação – Para a validação do recadastramento é obrigatório ter NIS, CPF e documento com foto (digitalizado), entre outros.

As subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo (OP) também estão aptas a auxiliar famílias que não tenham acesso à internet ou necessitem de algum outro tipo de atendimento. A sede do Demhab é outra opção para atendimentos presenciais. Em caso de dúvidas, a pessoa deve entrar em contato pelos telefones (51) 3289-7291 ou (51) 3289-7293 e pelo e-mail [email protected].