Força-tarefa do DMLU retira 90 toneladas de resíduos no bairro Sarandi após recuo da enchente

Equipe de 40 garis atuou nos trabalhos nesta região da zona Norte da Capital neste sábado

Trabalho envolveu 40 garis, com auxílio de sete caminhões e três retroescavadeiras | Foto: Cesar Lopes / PMPA / CP

A força-tarefa do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) neste sábado no bairro Sarandi e Vila Elizabeth, na zona Norte de Porto Alegre, retirou 90 toneladas de resíduos em ruas da região já livres da enchente dos últimos dias. No Sarandi, a equipe de 40 garis acessou as ruas Francisco Pinto da Fontoura, Bento Rosa e Rocco Aloise, e na Vila Elizabeth, as avenidas 21 de Abril, dos Gaúchos e Toledo Piza e as ruas Fábio Carneiro de Lima, Vieira da Silva e Domingos de Abreu.

A Prefeitura informou que as equipes deverão se dirigir para outros locais à medida que a água recue ainda mais. Os trabalhos tiveram o auxílio de sete caminhões e três retroescavadeiras, e entre os serviços, foi feita a raspagem de lodo, coleta de resíduos diversos, como móveis e eletrodomésticos estragados, além de restos de madeira.

Ontem, o DMLU já havia divulgado que 545 toneladas de resíduos, lodo e entulhos já haviam sido retirados, entre a última segunda-feira e sexta-feira. Somando-se às 365 toneladas da semana anterior, o material recolhido já alcançava 910 toneladas.

Além do Sarandi, os serviços já foram executados nas partes secas de algumas ruas dos bairros Cidade Baixa e Menino Deus, Praia de Belas, algumas partes de ruas em Ipanema e Guarujá, Vila Cristal (Cristal), frente (parte seca) da Vila dos Sargentos (Serraria), partes do bairro Santa Maria Goretti e partes de vias secas nos bairros Lami e Belém Novo. Cerca de 120 garis atuam no serviço.