Confronto entre policiais e criminosos deixa cinco mortos no bairro Nonoai, em Porto Alegre

Brigada Militar evitou troca de tiros entre duas facções

Foto: Divulgação/BM

A Brigada Militar matou cinco suspeitos – ao menos três deles adolescentes – e prendeu outros quatro em meio a uma disputa territorial entre duas facções, no bairro Nonoai, na zona Sul da capital. Os PMs também apreenderam 12 armas – oito pistolas, dois revólveres e duas submetralhadoras -, além de drogas, munições e fardas da corporação – que os suspeitos vestiam no momento da abordagem.

Conforme a BM, as tensões geradas pela disputa territorial atingiram um novo ápice, nesta quarta, quando integrantes de uma das facções supostamente organizaram um ataque a membros de um grupo rival na Alameda do Sorriso. O trabalho policial interceptou o ataque, agindo antes, o que deu início ao tiroteio.

De acordo com o capitão Ademir Henz, do Comando do 1º Batalhão da Brigada Militar, a BM segue realizando buscas na região, com o objetivo de capturar um homem que fugiu após o confronto.

Foto: Mauro Schaefer/CP

Protesto

Já os moradores locais, em uma manifestação de indignação e protesto contra a violência, colocaram fogo em pneus, exigindo justiça pela morte de três adolescentes durante o confronto.