Mais de 260 mil clientes permanecem sem energia elétrica no RS

Os locais mais afetados se concentram nas regiões sul, litoral, centro sul, metropolitana, campanha e serra

Foto: Maria Eduarda Fortes/Correio do Povo

O fornecimento de energia elétrica continua interrompido para 265 mil clientes, no Rio Grande do Sul, em razão do ciclone extratropical que atuou entre quarta-feira e ontem. No início da tarde desta sexta, a falta de luz persistia para 256 mil consumidores dentro da área atendida pela CEEE Equatorial e mais 9 mil na região de concessão da RGE. Os locais mais afetados incluem as regiões Sul, Centro Sul, Metropolitana, Campanha, Litoral e Serra.

Na manhã dessa quinta-feira, as duas concessionárias chegaram a computar 825 mil usuários sem luz. A CEEE, que teve pico de 715 mil sem o serviço, detalha que a região Sul é a que mais necessita de reparos na concessão. A RGE, que teve 110 mil desabastecidos, trabalha, sobretudo, na região da Serra.

Confira as regiões e cidades com abastecimento ainda interrompido na área da CEEE: 

Sul: 75 mil (cidades mais afetadas: Pelotas: 50 mil | Canguçu: 7,5 mil | Capão do Leão: 5 mil | Jaguarão: 3 mil)

Litoral Norte: 62 mil (cidades mais afetadas: Santo Antônio da Patrulha: 11 mil | Tramandaí: 9 mil | Xangri-la: 8 mil | Osório: 6 mil)

Litoral Sul: 52 mil (Cidades mais afetadas: Rio Grande: 43 mil | São José do Norte: 4 mil)

Centro Sul: 36 mil (Cidades mais afetadas: São Lourenço do Sul: 8 mil | Camaquã: 6 mil | Arambaré: 4 mil)

Metropolitana: 15 mil (Cidades mais afetadas: Porto Alegre: 6 mil | Viamão: 2 mil)

Campanha: 10 mil (Cidades mais afetadas: Bagé: 1,6 mil | Dom Pedrito: 1,5 mil | Pedras Altas: 1,2 mil)

Relembre os canais de atendimento

CEEE Equatorial
– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à lista de contatos);
– Site ceee.equatorialenergia.com.br;
– Teleatendimento: 0800 721 2333;
– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

RGE
SMS: Envie mensagem com o SEU CÓDIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
WhatsApp: (51) 9 9955.0002
Site: www.rge-rs.com.br
App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
Call Center: 0800 970 0900.