Último dia de mutirão para recadastramento habitacional tem horário estendido no Mercado Público

A ação visa identificar todas as famílias interessadas em moradia e que já possuem cadastro na prefeitura

Foto: Cindy Vitali/SMHARF PMPA

O último dia do mutirão presencial de recadastro habitacional, realizado pelo Departamento Municipal de Habitação (Demhab), terá o horário ampliado nesta sexta-feira. Conforme a autarquia, o atendimento ocorre entre 9h e 17h, no setor de eventos do Mercado Público, no primeiro piso.

A ação visa identificar todas as famílias interessadas em moradia e que já possuem cadastro na prefeitura. A atualização do cadastro habitacional vai até 31 de julho e pode ser realizado de forma on-line, através do site. Após esse período, o sistema será aberto para novos interessados.

Os critérios de atendimento habitacional consideram medidas do governo federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida e ações específicas implementadas pelo município via participação da Câmara Municipal.

Desde 1º de maio, quando se iniciou o processo, o Demhab efetuou 2.440 recadastramentos. Os bairros que lideram as atualizações são Restinga, Bom Jesus, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Partenon, Rubem Berta, Santa Tereza e Vila Nova.

Documentação necessária

Para a validação do recadastramento é obrigatório ter NIS, CPF e documento com foto (digitalizado), entre outros.

As subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo (OP) também estão aptas a auxiliar famílias que não tenham acesso à internet ou necessitem de algum outro tipo de atendimento. A sede do Demhab, que fica na avenida Princesa Isabel, 1115, é outra opção para atendimentos presenciais. Em caso de dúvidas, a pessoa deve entrar em contato pelos telefones (51) 3289-7291 ou (51) 3289-7293 e pelo e-mail [email protected].