A CEEE Equatorial se posicionou, em nota, após um encontro com moradores das vilas Santo André e Amazônia, nessa terça, na Câmara de Vereadores, em que recebeu reclamações sobre faturas com valores exorbitantes, cobrados de clientes da zona Norte da capital.
A empresa informou, nesta quarta, que adota, em toda a área de concessão, medidas e inspeções para melhorar a segurança, a qualidade e a confiabilidade do serviço.
Em parte das situações, segundo a CEEE Equatorial, após essas vistorias, “constatou-se a existência de clientes inadimplentes, com dívidas referentes a diversas faturas mensais emitidas em valores compatíveis com o consumo efetivo de energia, mas sem o devido pagamento”.
Ainda segundo a concessionária, “não se trata de uma única fatura gerada com valores elevados, e sim do acúmulo de várias contas pendentes de pagamento”.
A nota acrescenta que a CEEE Equatorial conta com um “programa permanente e flexível de negociação de débitos e que está em contato com cada cliente para tratamento específico das situações”. A companhia também reforça que desenvolve ações de combate ao furto de energia.
A empresa também divulgou canais de atendimento aos consumidores que necessitarem contato.
Agências de atendimento e estabelecimentos credenciados à CEEE Equtorial: https://ceee.equatorialenergia.com.br/locais-de-atendimento
Agência Virtual, no site:
https://ceee.equatorialenergia.com.br
Call Center:
0800 721 2333
Whatsapp Clara:
(51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à lista de contatos).
Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia