Inter recebe Cruzeiro para se aproximar dos líderes do Brasileirão

Mano Menezes tem equipe encaminhada para enfrentar a Raposa

Técnico o Inter foi o 1º a levar cartão, em noite em que quase nada deu certo no Beira Rio Foto: Ricardo Duarte / Inter / Rádio Guaíba

Embalado, alegre, motivado e confiante, o Inter volta a campo neste sábado, agora pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Cruzeiro, no Beira-Rio, a partir das 21h. No jogo, além de buscar os três pontos que podem aproximá-lo das primeiras posições, o time colorado vai defender uma invencibilidade que já dura nove partidas time. Em princípio, Mano Menezes deve utilizar todos os titulares à disposição, mantendo a base de equipe que começou contra o Independiente Medellín, quarta-feira, pela Copa Libertadores.

Os únicos desfalques são o zagueiro Nico Hernández, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Pedro Henrique, que teve constatada uma lesão muscular e ficará fora dos jogos por cerca de duas ou três semanas. Se vencer o Cruzeiro, o Inter deve ganhar algumas posições na tabela e tem até a possibilidade de finalizar a 13ª rodada dentro da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores.

“Vai ser um duelo disputado, mas a gente vem de uma sequência boa. O Cruzeiro também está em um crescimento grande. Vai ser um jogo difícil, apesar de ser na nossa casa. Para vencer, temos que tentar impor o nosso ritmo, como fizemos nesses jogos últimos jogos que vencemos”, afirmou Luiz Adriano, que marcou dois gols contra o Independiente: “Chegou o momento que eu estava precisando. Como atacante, preciso marcar gols, ajudar a equipe e jogar bem. A semana ficou agitada. Mas vou continuar trabalhando como os outros. Quero ajudar o time, mesmo que seja sem gols, só taticamente ou com esforço”.

Depois da partida contra o Cruzeiro, o grupo colorado terá uma semana sem jogos. O próximo compromisso será contra o Fluminense, domingo, dia 9, no Maracanã. Antes, na quarta-feira, a Conmebol fará o sorteio do adversário colorado nas oitavas de final da Libertadores. Por ser finalizado a primeira fase em primeiro em seu grupo, o Inter ficou no pote 1 e poderá pegar qualquer time do outro pote.

Campeonato Brasileiro 2023 – 13ª rodada

Inter

John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo e Johnny, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Reynaldo, Marlon; Filipe Machado, Matheus Jussa e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues, Gilberto. Técnico: Pepa.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ-Fifa)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-Fifa) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB-Fifa)
Data e hora: 01/07, sábado, às 21h
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)