RS vai sol ter entre nuvens, mas tempo se instabiliza em sexta-feira fria

Porto Alegre, sem chuva, vai ter marcas entre 8ºC e 18ºC

Foto: Marcelo Camargo/ABr

O sol aparece com nuvens na maior parte das regiões, nesta sexta-feira, mas a nebulosidade aumenta no Rio Grande do Sul. O tempo se instabiliza e chove em cidades do Noroeste, Médio e Alto Uruguai, Planalto Médio, Serra e Aparados. Nas demais regiões, incluindo a Grande Porto Alegre, a instabilidade. se houver, deve ser isolada, embora o sol apareça com nuvens durante o dia. O amanhecer ainda é frio, mas com mínimas mais altas que as de hoje. A tarde fica amena, mas aquece menos em razão do aumento da nebulosidade.

As mínimas devem chegar a 6ºC em Bagé, 4ºC em Vacaria e 2ºC em São José dos Ausentes. Já as máximas atingem 18ºC em Pelotas e 19ºC em Uruguaiana e Santa Rosa. Porto Alegre vai ter marcas entre 8ºC e 18ºC.

Nesta quinta, o Rio Grande do Sul voltou a ter um amanhecer de inverno, com geada em algumas cidades e mínimas de 0ºC, o que é o comum para esta época do ano – e não o calor acima de 30ºC, por quatro dias consecutivos, do início da semana. De acordo com dados de estações meteorológicas, as menores mínimas no interior foram de 0,1ºC, em Herval e Pinheiro Machado; 2,1ºC, em Quaraí, e 3,1ºC, em Gramado e São Francisco de Paula. Em Porto Alegre, as mínimas foram de 5,0ºC, no Lami (extremo Sul), 6,6ºC em Belém Novo (extremo Sul), e de 8,2ºC no Jardim Botânico (zona Leste) e no Aeroporto Salgado Filho (zona Norte).

Leia mais:

Julho pode ter temperatura muito acima da média no Sul, aponta MetSul