Mosaico do Agronegócio já tem programação prévia e inscrições abertas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) divulgou a programação prévia da 5ª edição do Mosaico do Agronegócio. Gratuito ao público, o evento ocorre entre 19 e 21 de julho no Wish Serrano Resort, em Gramado (RS), e deve reunir mais de 500 participantes. Essa é a estreia do Senar-RS como realizador principal da edição, que terá três painéis de debate e sete palestras envolvendo temas como tecnologia e inovação, mercado e sustentabilidade, pessoas e gestão.

O espaço interativo, junto aos estandes e parceiros comerciais, também promove uma rede especializada de networking na área. Agricultores, pecuaristas, técnicos e pesquisadores são convidados a trocar experiências e conhecimentos. A meta é mostrar e discutir alternativas para intensificar a produção usando menos recursos – e a integração das ferramentas tecnológicas com boas práticas de atuação se torna imprescindível nesse cenário.

Segundo o Superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, o evento será ainda mais atrativo do que as edições passadas, superando os números da última edição, que teve a participação de 500 pessoas. Ele também afirma que o momento atual da agropecuária gaúcha deve impactar nesses resultados. “Passamos por uma das maiores secas da história no Estado. Isso faz com que produtores rurais, especialmente aqueles que se entendem como empresários do campo, precisem ter ainda mais cuidado e estar cercados de conhecimentos que permitam que seus negócios resistam a essas variações na atividade rural”, explica o Superintendente.

Senar-RS estreia como realizador principal 

Apoiador das edições anteriores, o Senar-RS assume a realização do Mosaico do Agronegócio pela primeira vez em 2023. Eduardo Condorelli afirma que a decisão é mais um passo na estruturação de grandes eventos por parte da instituição. “Adotamos a logomarca e pretendemos garantir que a ação deste ano ocorra de maneira a robustecer a associação entre eventos de qualidade e o Senar-RS”, conta. O Superintendente também revela que o evento estará ainda mais relacionado às necessidades e à realidade do meio rural gaúcho, contribuindo para a consolidação de um público amplo.

Inscrições gratuitas 

A programação prévia do Mosaico do Agronegócio está disponível no site do evento. Interessados em participar devem se inscrever no site.

A ausência de taxas de inscrição já é uma característica conhecida nas atividades do Senar-RS, que não realiza cobranças para o ingresso em eventos técnicos. “As pessoas que quiserem dedicar seu tempo para estar conosco não precisarão desembolsar nenhum recurso financeiro. Temos aqui um grande indicador de facilidade para a participação”, reforça Condorelli sobre a gratuidade do Mosaico.

Ainda não há limitação de espaço. O Superintendente antecipa que a instituição está mensurando a adesão do público antes de definir um ponto de corte para inscrições prévias. Em último caso, será aberta uma lista de espera. A programação completa será divulgada em breve.