Prefeitura formaliza concessão de área para ampliação de instituto Kinder

A sede futura contará com 6400m², permitindo a ampliação do tempo de permanência das crianças atendidas para além dos 24 anos

Foto: Kinder Centro de Integração / Instagram / Reprodução

A prefeitura formaliza na tarde desta segunda-feira (12), a concessão de um terreno ao Kinder Centro de Integração da Criança Especial. O ato de assinatura do Termo de Permissão de Uso Não Oneroso será às 13h30, na sede da instituição, na rua Marcone, 421, bairro Partenon.

Conforme André Veiga, diretor-executivo da ONG, o maior benefício com a conquista desse novo espaço é a ampliação do tempo de permanência das crianças atendidas na instituição. “Esse novo centro vai exatamente cobrir a idade dessas pessoas superior a 24 anos, ou seja, nós vamos expandir a idade de permanência das crianças aqui conosco”, revelou.

Com 35 anos de atuação, o Kinder Centro de Integração tem parcerias com a Prefeitura de Porto Alegre e o Governo do Estado para atendimentos em educação, saúde e assistência social. Para Veiga, a parceria com o poder público soa como uma aprovação às ações realizadas pela instituição. “Eu tomo exatamente a cedência dessa área complementar como reconhecimento ao nosso trabalho, sem dúvida nenhuma”, declarou.

A entidade, fundada pela Dra. Bárbara Fischinger realiza trabalhos de educação, saúde e assistência social buscando reabilitar e habilitar mais de 300 bebês, crianças e adolescentes com deficiências múltiplas. Para Veiga, “o método de ensino próprio e todo o aparato de atendimento permite que a família se posicione tendo a Kinder como uma parceira quase que cotidiana em suas vidas”, declarou.

Conforme apurou a reportagem da Rádio Guaíba, o imóvel cedido é um terreno vizinho à sede atual da ONG, pertencente a Prefeitura, com 800m². A área futura do Kinder Centro de Integração da Criança Especial terá 6.400m², segundo o diretor-executivo André Veiga.