“Estava escrito nas estrelas”, diz Guardiola sobre título do Manchester City

Time inglês comandado pelo espanhol venceu a Inter de Milão e conquistou, pela primeira vez, a Champions League

Imagem Twitter

O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, disse que seu time estava destinado a coroar sua grande temporada ao erguer a taça da Liga dos Campeões, conquistado com uma vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Milão neste sábado (10), na final em Istambul, na Turquia.

“Estou cansado, tranquilo e satisfeito, mas como é difícil ganhar este maldito troféu!”, disse ele à BT Sport com um sorriso.
“Não podia ser de outra forma, sabíamos disso. No primeiro tempo estávamos nervosos. Tivemos de ter paciência. Esta competição pode correr para um lado ou para o outro, mas estávamos lá e estava escrito nas estrelas, o troféu é nosso”, comemorou.

Guardiola, que já foi campeão europeu com o Barcelona (1992 como jogador, 2009 e 2011 como treinador), disse que depois da Tríplice Coroa (Premier League, FA Cup, Champions League) é hora de comemorar e não pensar automaticamente na próxima temporada.

“Neste momento, não tenho energia suficiente para pensar na próxima temporada. Vencer esta competição e conseguir a Tríplice Coroa é tão difícil que a maneira de vencer hoje não importava. O que importava era vencer”, disse o espanhol.
“Vamos comemorar no hotel com a família e com os amigos. Segunda-feira terá o desfile em Manchester”, comemorou.

Antes do City, o único clube inglês a alcançar a Tríplice Coroa havia sido o Manchester United, em 1999.