Google lança plataforma gratuita para pequenos negócios

Serviço gratuito quer auxiliar na digitalização e divulgação on-line de pequenas e médias empresas

Uma plataforma especial para auxiliar na digitalização pequenas e médias empresas. É o que promete uma novidade anunciada pelo Google, em parceria com a Napp, a gigante de tecnologia, e que pretende expandir a presença dos projetos de microempreendedores na internet, oferecendo, gratuitamente, alguns dos principais serviços do Google.

Os principais pontos para serem incentivados pela parceria são a falta de conhecimento sobre as ferramentas digitais; escassez de tempo; informação com múltiplas interfaces ao mesmo tempo; gerenciamento manual do estoque e catálogo on-line; e falta de experiência no desenvolvimento de estratégias de marketing digital.

Os serviços gratuitos da plataforma já estão disponíveis, nesse primeiro momento, apenas para o segmento de farmácias. A previsão é que, até o fim de 2024, eles atendam os demais negócios. Os interessados em usufruir da novidade deverão se cadastrar. A partir dessa etapa inicial, o serviço apresentará dados e instruções para os empresários, além de oferecer um site completamente gratuito e unificar os serviços do Google em um único lugar.

EXPANSÃO

A estimativa é que a plataforma atenda cerca de 8 mil pequenas e médias farmácias cadastradas em todo o Brasil. Nos próximos meses, o serviço será expandido gradualmente, até atingir as demais áreas do comércio. O objetivo é chegar a dezenas de milhares de empresas até o final de 2024.