Médico reforça defesa em acusação de assassinato de ex-companheira e major do Exército

Escritório de advocacia de Ezequiel Vetoretti, conhecido por ter atuado na defesa de Leandro Boldrini, integra a equipe de advogados do médico

Wilson Roos Junior. Foto: Reprodução / Redes Sociais

O escritório de advocacia de Ezequiel Vetoretti, conhecido por ter atuado na defesa do médico Leandro Boldrini, acusado de ter participado da morte do filho, Bernardo, passou a trabalhar conjuntamente com o advogado Paulo José da Rosa na defesa do cirurgião Wilson Roos Junior, acusado de ter assassinado a ex-companheira, Thiele Sallete Molina Roos, e o major do Exército Rodrigo Falcão, na terça-feira passada, em São Gabriel, na fronteira Oeste.

Preso em flagrante na noite do crime, Roos Junior, de 64 anos, teve a prisão convertida em preventiva na quarta-feira. Desde então, o médico segue no Presídio Estadual de São Gabriel.

Conforme a Polícia Civil, ele baleou a ex-companheira, de 30 anos, e o major do Exército, de 38 anos, porque não admitia o fim do relacionamento com ela. O crime ocorreu no condomínio em que a mulher vivia com as filhas gêmeas do casal. Conforme o delegado Fabrício Lima Ferreira, o preso alega que agiu em legitima defesa. Pelo número de disparos efetuados, a investigação considera que essa versão não se sustenta.

Com o médico, os agentes apreenderam uma pistola Glock calibre 380. A arma era regularizada, já que Roos Junior tinha cadastro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).