O Grêmio segue sem vencer na Arena no Brasileirão. Neste domingo, o Tricolor empatou com o Fortaleza por 0 a 0, em partida válida pela 6ª rodada. Com o resultado, fica na 11ª colocação com oito pontos. Já o Leão do Pici soma 10 pontos e está na 6ª colocação.
Os comandados de Renato Portaluppi alternaram dois tempos distintos nesta tarde. Após fazer uma boa primeira parte, com chances de gol e defesas importantes de João Ricardo, o Tricolor caiu de rendimento na etapa final e viu o Leão do Pici ser superior, principalmente em jogadas de Romarinho pelo lado esquerdo. No final, Gabriel Grando precisou fazer boa intervenção em chute de Pikachu.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Cruzeiro, na Arena, pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o próximo adversário é o Inter, no Gre-Nal 439, no próximo domingo, às 18h30min, também na Arena.
Tricolor pressiona, mas não marca
Com os retornos de Kannemann, Pepê e Suárez, o Grêmio começou a pressão contra o Fortaleza na Arena. Aos 4, após ótima troca de passes, Vina recebeu na entrada da grande área e finalizou para defesa espetacular de João Ricardo. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Kannemann, que finalizou fraco para a defesa do goleiro do Leão do Pici.
Aos 14, Bitello pegou a sobra da cobrança de escanteio e, dentro da área, finalizou com perigo. A bola passou à direita da meta de João Ricardo. A primeira chegada do Fortaleza aconteceu dois minutos depois. Calebe fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Lucero, que desviou para fora.
Aos 20, Suárez cobrou falta da entrada da grande área para defesa tranquila de João Ricardo. Dois minutos depois, Thomas Luciano recebeu na meia direita e finalizou por cima da meta do Fortaleza. Aos 38, Villasanti experimentou da meia direita, o goleiro adversário bateu roupa, mas Bitello não conseguiu aproveitar o rebote.
O Tricolor seguiu mais perigoso na partida e, aos 44, Suárez quase marcou um golaço. O camisa 9 uruguaio recebeu na entrada da grande área, deixou a bola quicar e soltou uma bomba. João Ricardo voou e espalmou para escanteio. Quatro minutos depois, na última finalização da etapa inicial, Calebe finalizou torto, sem perigo ao gol de Gabriel Grando.
Queda de rendimento e adversário melhor
Com menos de um minuto, Suárez recebeu em profundidade e encobriu João Ricardo. Porém, o lance já estava parado por impedimento do camisa 9 uruguaio. Aos 10, Calebe fez boa jogada pela direita, ajeitou para a perna esquerda e finalizou. A bola quicou, e Gabriel Grando espalmou.
Aos 16, Cristaldo cobrou falta da direita, Thomas Luciano desviou de cabeça no primeiro poste, mas ninguém chegou para completar para o gol. O Tricolor voltou a assustar aos 22. Galdino recebeu de Pepê, girou e finalizou de perna direita por cima do gol de João Ricardo.
O Leão do Pici respondeu em duas oportunidades seguidas. Aos 24, após erro de Kannemann, Pikachu cruzou rasteiro para Lucero. Antes da bola chegar no centroavante, Bruno Alves apareceu e salvou a pátria tricolor. Dois minutos depois, Romarinho fez o que quis com o lado direito da defesa do Grêmio, invadiu a área e finalizou rasteiro. A bola passou perto da trave esquerda de Gabriel Grando.
Aos 30, Romarinho, mais uma vez, fez o que quis pelo lado esquerdo, passou por Gustavo Martins e ajeitou para Pochettino. O camisa 7, na entrada da grande área, finalizou de perna direita, e a bola passou tirando tinta da trave esquerda do goleiro gremista. Aos 37, Pikachu recebeu dentro da área pela direita e finalizou para grande defesa de Gabriel Grando.
Inferior na partida, o Grêmio tentou pressionar nos minutos finais e criou duas chances de gol. Aos 45, em jogada ensaiada, Nathan finalizou da meia esquerda, e João Ricardo espalmou para escanteio. Na cobrança, Galdino recebeu na meia direita e chutou para mais uma boa defesa do goleiro do Fortaleza.
Campeonato Brasileiro 2023 – 6ª rodada
Grêmio 0
Gabriel Grando; Thomas Luciano (Gustavo Martins), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Zinho), Bitello (Nathan), Cristaldo (Everton Galdino) e Vina (Mila); Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Fortaleza 0
João Ricardo; Dudu, Ceballos, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Zanocelo), Hércules (Yago Pikachu) e Lucas Sasha; Calebe (Pochettino), Romarinho e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Cartões amarelos: Kannemann, Reinaldo e Villasanti (G); Ceballos, Titi, Lucas Sasha e Calebe (F)
Árbitro: Bruno Correia (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Carlos Henrique Lima Filho (RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Data e hora: 14/05, domingo, às 16h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)