Sistema Ocergs participa da reinstalação da Frencoop-RS

O protagonismo para as pautas que envolvem o cooperativismo gaúcho será a principal função da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop) estadual, que será reinstalada na próxima quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa. A solenidade está marcada para as 8h, no Salão Júlio de Castilhos.

Com adesão de todos os 55 parlamentares, a Frencoop-RS será liderada pelo deputado Elton Weber. Para o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, a retomada da frente é um marco para o setor. “A representação dos deputados que defendem o cooperativismo é de fundamental importância para que nossas pautas tenham voz. Precisamos de representantes diligentes para que o ato cooperativo seja defendido e as pautas tenham prioridade dentro das demandas na formação das leis”, acrescentou.

Hartmann lembra ainda a importância econômica do cooperativismo. “Somos um setor pujante, com representatividade econômica e desenvolvimento social, com repasse de tecnologia aos associados, além de geração de emprego e renda”, concluiu.

Cooperativismo gaúcho

As cooperativas gaúchas projetam 100 mil empregos diretos e R$ 300 milhões de investimento em capacitação até 2027. Planejam ainda R$ 7,5 bilhões de sobras líquidas anuais em cinco anos. As metas integram o Plano Gaúcho de Cooperativismo (RSCOOP150), planejamento estratégico para os próximos cinco anos do Sistema Ocergs.

Reinstalação da Frencoop estadual

Quando: quarta-feira (3), às 8h

Onde: Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa