PRF e BM apreendem carga de insumos de cocaína avaliada em mais de R$ 7 milhões em Santa Maria

Dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária local, onde vão responder, em princípio, por tráfico internacional de drogas

Foto: PRF/Divulgação

Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar confirmaram, nesta terça-feira, a prisão de dois homens com 60kg de pasta base de cocaína – carga avaliada em mais de R$ 7 milhões. O veículo usado pela dupla, com placas clonadas e roubado no Uruguai, havia sido abordado ainda pela manhã na BR-158, em Santa Maria, enquanto fazia o trajeto entre a Bolívia o território uruguaio.

A abordagem se deu após uma denúncia de que o carro vinha efetuando ultrapassagens arriscadas naquele trecho da BR. Durante a vistoria, os policiais identificaram que as placas eram clonadas, e o veículo roubado. Com auxílio de cães farejadores, os tabletes de pasta base foram localizados em diversos compartimentos secretos dentro do automóvel.

Os dois homens, um brasileiro de 30 anos, sem passagens, e um uruguaio de 41, com passagens por tráfico no Uruguai, disseram aos policiais terem recebido uma quantia em dinheiro para transportar a droga até o país vizinho, mas não especificaram o valor.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à polícia judiciária local, onde vão responder, em princípio, por tráfico internacional de drogas. As penas para esse delito vão de 5 a 15 anos de reclusão.