Polícia Civil confirma que se apresentou um dos suspeitos de matar idoso em Maquiné

Trata-se de um adolescente, de 15 anos, já apreendido. Irmão dele, de 20, está sendo procurado

Foto: Gabriela Milanezi / Record TV RS / Especial

A Polícia Civil confirmou, na manhã deste sábado, que se apresentou, à delegacia de Capão da Canoa, um dos dois irmãos suspeitos de assassinar, com golpes de facão, o idoso Ari Rosa dos Reis, de 84 anos, em Maquiné, no litoral Norte. O crime, que vem sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte), ocorreu na madrugada dessa sexta-feira na propriedade da vítima, no km 73 da antiga BR-101, na localidade de Linha Ribeirão.

Trata-se de um adolescente, de 15 anos, que compareceu ainda nessa sexta à delegacia. O irmão dele, um jovem de 20 anos, está sendo procurado. A suspeita é de que esse jovem ainda esteja com a caminhonete Chevrolet S10, de cor prata, modelo 2001, roubada da vítima. A Polícia apurou que, na fuga, ele passou por uma pousada em Passo de Torres, em Santa Catarina, na divisa com Torres.

A dupla reside com a mãe em uma casa vizinha à propriedade da vítima. O adolescente não tinha até então antecedentes, mas é usuário de drogas e havia saído recentemente de uma clínica de reabilitação. Já o jovem acumula, na ficha criminal, registros de ameaça e estupro de vulnerável.

Sobre as buscas ao foragido, a Polícia mantém cautela. “Estamos com diligências em curso. Fizemos nosso papel e temos uma linha investigativa razoavelmente madura, mas não podemos dar mais detalhes para não atrapalhar a investigação”, declarou o delegado plantonista de Capão da Canoa, Leonardo Scofano.