Polícia Civil prende traficante com dez quilos de maconha no Vale do Sinos

Agentes do Denarc apreenderam armas de fogo e munições em depósito de facção em Novo Hamburgo

Divulgação/Polícia Civil

Uma ação da Polícia Civil prendeu, na noite dessa quinta-feira, um homem que mantinha 10 quilos de maconha, três armas de fogo, coletes balísticos, munições e balanças de precisão, em depósito de facção em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

Conforme o delegado Guilherme Dill, coordenador da 1ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), a investigação, que tem como foco intensificar as ações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas, iniciou a partir de uma denúncia e pesquisas nos sistemas policiais e monitoramento no local. Ainda segundo Dill, durante a diligência foi apurado que um veículo Cobalt era utilizado para as entregas de entorpecentes. “Foi possível notar que o indivíduo denunciado desempenhava os mesmos comportamentos que eram narrados na denúncia e corroborados pelos monitoramentos”, explica.

O preso possui antecedentes policiais por porte ilegal de arma de fogo e foi recolhido ao sistema prisional.

Denúncias sobre o tráfico de drogas podem ser feitas de forma anônima para a polícia pelo telefone 0800-518-518, pelo Whatsapp: (51) 98418-7814 ou pelo site da instituição: www.pc.rs.gov.br.