Condenado a 20 anos de prisão réu que matou homem com bombom envenenado no Norte do RS

Vítima morreu após ingerir doce contendo substância tóxica, enviado pelo réu à ex-namorada

Foto: Polícia Civil / Reprodução

Um júri popular condenou, nessa quarta-feira, Rinaldo Magarinos Vernes, de 43 anos, a 20 anos de reclusão pela morte do eletricista mecânico Álvaro Antônio Duarte, de 42, ocorrida em 2014, em Viadutos, município de 5,3 mil habitantes no Norte gaúcho. A vítima morreu após ingerir um bombom contaminado com veneno, com o qual o réu pretendia matar a ex-namorada, Cátia Passarini.

Segundo o Ministério Público, a mulher recebeu uma caixa com três bombons contendo a substância tóxica carbofurano-fenol, enviada pelo Sedex através de um remetente com nome fictício. O irmão de Cátia, porém, retirou a correspondência e comeu um dos bombons, oferecendo os restantes a Álvaro, então colega de trabalho dele, e a um cliente.

Logo após ingerir os doces, o trio começou a passar mal. O irmão da ex-companheira do réu precisou ser internado no Hospital de Viadutos e o cliente, na UTI do Hospital de Caridade de Erechim. Atendido na mesma UTI, Álvaro não resistiu e morreu.

O júri qualificou o homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, cometido com emprego de veneno e mediante dissimulação. A intenção do réu era matar a ex-namorada por não aceitar o término do relacionamento.

Rinaldo Magarinos Vernes. Foto: Redes Sociais / Reprodução