Operação prende três pessoas, interdita dois ferros-velhos e apreende 25 kg de munições

Flagrantes ocorreram nas zonas Leste e Norte da capital

Foto: PMPA/Divulgação

Em mais uma edição realizada nesta segunda-feira, a Operação Ferros-Velhos prendeu três homens pelo crime de receptação, interditou dois ferros-velhos e apreendeu 25 kg de munições nas zonas Norte e Leste de Porto Alegre.

Dois homens foram detidos em um estabelecimento do bairro Jardim Itu, onde os agentes recuperaram uma série de itens sem origem comprovada, além de grades de ferro, resíduos e sucatas metálicas variadas. Além do proprietário, de 48 anos, acabou preso um indivíduo de 27, flagrado negociando com o ferro-velho uma bateria estacionária de uma operadora de telefonia. Também foram encontrados 25 kg de munições no local.

A terceira prisão em flagrante ocorreu em um ferro-velho do bairro Bom Jesus, também interditado.

Os suspeitos foram conduzidos à 14ª Delegacia de Polícia Civil da capital e responderão pelo crime de receptação qualificada. Recolhido, um cão da raça Rottweiler, encontrado amarrado em um poste anexo ao ferro-velho, vai ficar sob cuidados da Unidade de Medicina Veterinária Victória.

Participaram da força-tarefa agentes da Guarda Municipal, Polícia Civil, Diretoria-Geral de Fiscalização, EPTC e representantes das empresas de energia e telefonia. As denúncias podem ser feitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços, gratuitos, atendem 24 horas por dia.