South Summit chega ao final na expectativa de conhecer as startups vencedoras

Dez finalistas concorrem entre as cinco categorias da Startup Competition do South Summit

Foto: Alina Souza / CP

O South Summit 2023 chega ao seu terceiro e último dia com expectativa de conhecer os ganhadores do concurso de startups, às 17h, na cerimônia de encerramento. Serão anunciados os cinco finalistas entre os 10 que estiveram na última etapa ontem. Está prevista a apresentação de uma vencedora para cada categoria: Destaque, Mais Sustentável, Mais Escalável, Mais Inovadora e Melhor Time. As finalistas na Startup Competition do South Summit são Freto, Automni, Trashin, Digifarmz, Alana, Sastrify, Airway, Eniax, Bankuish e Incentiv.

Depois do dia chuvoso e nublado de ontem, a sexta-feira amanheceu com sol para o último dia da feira. Na festa de encerramento, à tarde, deverão estar presentes autoridades locais e os organizadores da South Summit 2023. Ontem, cerca de 11 mil pessoas conferiram as 385 palestras, debates e ações paralelas.

Paralelamente, no Auditório Araújo Vianna, foi realizado o South Summit Next Gen, evento que reuniu 3.000 alunos e professores da rede municipal de educação que conversaram com Gabriela Comazzetto, Celso Athayde, fundador da organização social Central Única das Favelas (Cufa), e Zé Mário Sperry, campeão mundial de jiu jitsu e fundador de uma escola que ensina o esporte em várias partes do mundo. Nesta atividade, eles contaram experiências pessoais e profissionais relacionadas aos negócios e setores em que atuam, abordando também o tema da inovação.