Empresa de medidamentos cresce 15,8% e atinge faturamento de cerca de R$ 3 bi

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões em revitalização, construção e transferência de lojas

Crédito: Divulgação

A CLAMED Farmácias (Cia. Latino Americana de Medicamentos), sétimo maior varejo farmacêutico do país e detentor das marcas Preço Popular, Drogaria Catarinense e Farmagora, atingiu um faturamento em 2022 da ordem de R$ 3 bilhões, representando um crescimento de 15,8% em relação a 2021.

“Em 2022, a Clamed comemorou excelentes resultados em todas as frentes de atuação, com crescimento sólido, fruto de investimentos relevantes e do esforço incansável da nossa equipe em buscar sempre o melhor para os nossos clientes”, avalia Andrey Bornschein, Diretor de Inovação (responsável pelas áreas de Marketing, TI e Negócios Digitais).

No ano passado, a companhia investiu mais de R$ 50 milhões em revitalização, construção e transferência de lojas. Foram inauguradas 75 unidades físicas e, paralelamente, as transações digitais também experimentaram expansão. Houve um crescimento de 29,5% em canais não-físicos de 2021 para 2022 e de 38% no volume de pedidos na comparação entre os dois anos.

A CLAMED Farmácias detém mais de 600 farmácias, localizadas em São Paulo, no Mato Grosso do Sul e nos três estados do Sul, região onde houve maior crescimento em 2022. Para este ano, o grupo planeja manter o ritmo de expansão, com previsão de abertura de mais de 70 lojas.

O grupo conta com mais de 7 mil colaboradores, sendo que, destes, 1.750 são farmacêuticos. Somente no ano passado, perto de 1000 talentos passaram a integrar o time da empresa, que, em fevereiro, foi eleita novamente uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil no segmento do varejo.