Morre um dos feridos em briga entre apenados no presídio de Rosário do Sul

Ao todo, 16 detentos receberam atendimento; três seguem internados em hospital

Foto: SJSPS/Divulgação

Morreu internado um dos presos feridos em uma briga entre detentos do Presídio Estadual de Rosário do Sul, na fronteira oeste. O conflito ocorreu na tarde desse sábado, durante banho de sol no pátio do presídio. Servidores penitenciários controlaram a briga cerca de uma hora e meia depois. O apenado morto ainda não teve o nome divulgado.

Ao todo, 16 presos foram encaminhados para atendimento médico no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora. Três ainda seguem internados, na tarde deste domingo.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul (Susepe) controlou a situação após intervenção e revista geral na unidade prisional, que contou com agentes dos Grupos de Intervenção Regional da 6ª e da 2ª Regiões Penitenciárias, do Grupo de Ações Especiais, além de servidores da própria unidade prisional. Durante a revista, os policiais penais encontraram, além de objetos ilícitos dentro da unidade, uma arma de fogo calibre 38.

A Corregedoria-Geral dos Serviços Penitenciários está no local apurando a situação. Brigada Militar, Polícia Cívil, Corpo de Bombeiros e Samu prestaram apoio na ocorrência.