Mano prepara adaptações no time do Inter

Técnico quer aumentar produção ofensiva diante do Caxias no domingo

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Somente os primeiros 30 minutos do treino realizado nessa quarta pela manhã no CT Parque Gigante foram abertos, mas, apesar de a amostragem ser escassa, foi possível perceber que Mano Menezes pode estar preparando algumas adaptações no time que começa a partida contra o Caxias, neste domingo, no Beira-Rio. Como houve empate por 1 a 1 no estádio Centenário, no primeiro jogo, o Inter não pode perder em casa. Um novo empate, independentemente do placar, leva a decisão de qual dos dois clubes vai para a final do Gauchão para a cobrança de pênaltis.

Durante o trabalho, Thauan Lara, Matheus Dias e Wanderson apareceram nos grupos que supostamente era formados por titulares. Ou seja, começariam a decisiva partida da semifinal do Gauchão em campo, vencendo a concorrência com Nico Hernández, Gabriel Baralhas e Pedro Henrique. Porém, até a hora de a bola rolar, Mano Menezes ainda orientará outros três treinos e, em pelo menos dois, testará alternativas para o começo e o decorrer da partida contra o Caxias.

Como precisará fazer gols para conquistar a vaga na final do Gauchão, Mano está preocupado com o setor ofensivo. Pedro Henrique começou o jogo em Caxias do Sul, mas não conseguiu repetir as suas melhores atuações na temporada. Wanderson não faz tantos gols, mas estava bem quando foi para a reserva e agora deve ganhar uma nova oportunidade, desta vez jogando ao lado do centroavante Luiz Adriano. No meio-campo, além de Matheus Dias, o Inter terá Carlos de Pena, Alan Patrick e Maurício.

Independentemente da formação que será utilizada por Mano Menezes, o Beira-Rio receberá um grande público. As promoções feitas pelo clube deram resultados e são esperadas aproximadamente 35 mil torcedores.