Porto Alegre se candidata para sediar Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027

CBF e Governo Federal já anunciaram que vão apresentar candidatura para que o país organize torneio

Foto: Mateus Raugust / PMPA

Porto Alegre se candidatou oficialmente para ser uma das sedes brasileiras da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, caso o torneio ocorra no país. Um ofício entregue pelo prefeito Sebastião Melo chegou ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, durante uma reunião para tratar do terma. A intenção é de que federação já possa dar início às tratativas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Temos todas as condições de receber com qualidade mais esse campeonato: estádios, infraestrutura, gastronomia, hotelaria e serviços”, afirmou Melo.

No documento, a gestão municipal argumenta que a capital já sedia eventos de porte, como o campeonato de skate STU National e o South Summit, incluindo a experiência da Copa de 2014, além de contar com dois estádios de alto padrão, o Beira-Rio e a Arena. “Queremos trabalhar em conjunto para trazer mais esse grande evento para Porto Alegre, que já é capital do skate e da inovação, o que pode trazer mais desenvolvimento e oportunidades para a cidade e os cidadãos” completou o prefeito.

Hocsman prometeu dar prosseguimento ao pedido. Há cerca de uma semana, a CBF, com o aval do governo federal, confirmou a intenção de ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027.