BRDE Labs RS 2023 será lançado nesta quarta-feira, no Hub One POA

Feevale Techpark executará programa de aceleração de startups no Rio Grande do Sul

Com o objetivo de acelerar e conectar startups com grandes empresas de diversas áreas do Rio Grande do Sul, o BRDE Labs entra na sua quarta edição.  Promovido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o programa será lançado nesta quarta-feira, 1º, a partir das 10h, no Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark na capital (Rua Cândido Silveira, 198, bairro Auxiliadora). É o terceiro ano consecutivo que o parque tecnológico da Universidade Feevale conduz o processo, que utiliza metodologia própria para as atividades.

Na edição 2023, o programa irá distribuir cerca de R$ 170 mil em prêmios aos vencedores. A iniciativa do BRDE tem como foco a gestão e a estruturação das empresas, de forma a alavancar recursos futuros ou parcerias que contribuam para o seu êxito operacional, oferecendo de forma gratuita capacitação e oportunidades para geração de negócios às startups.

O Feevale Techpark executará o programa, com o objetivo de capacitar os empreendedores, entregar ferramentas que os auxiliem a validar as soluções propostas, identificar mudanças necessárias (pivotar) e atingir o mercado-alvo de forma certeira.

BRDE Labs no RS

A edição do programa em 2022 contou com mais de 60 empresas inscritas no Rio Grande do Sul. Deste total, 10 foram selecionadas nas áreas de Saúde, Indústria 4.0, Logística, Fintechs e Meio Ambiente para participar do processo de aceleração no Feevale Techpark. No final do ano, em um evento no Eat Kitchen do Cais Embarcadero, em Porto Alegre, foram conhecidas as quatro startups vencedoras: TerraMares, Vent, Lauduz e InovaPictor. O banco distribuiu R$ 160 mil em premiação às vencedoras.