Faltando nove dias para os desfiles do Porto Seco, a montagem das estruturas para o Carnaval 2023 está em andamento. Os camarotes estão mais adiantados, uma vez que o trabalho iniciou ainda no fim de semana passado. Nesta quarta-feira chegaram os caminhões com o equipamento metálico para as arquibancadas, que também já estão em execução.
As 65 frisas serão as últimas a serem montadas. O Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) do local dos desfiles já foi encaminhado e a vistoria final deve ocorrer no início de março.
O secretário-adjunto da Secretaria Municipal da Cultura e Economia Criativa (SMCEC), Clóvis André, diz que o município se esforçou para garantir a realização do Carnaval no Porto Seco e proporcionar um evento bonito e de qualidade para milhares de pessoas. “O trabalho de montagem das estruturas está em ritmo acelerado”, assegura.
A presidente do Comitê Especial do carnaval 2023, Liliana Cardoso Duarte, que também acompanha de perto o serviço no Complexo Cultural, afirma que a expectativa é grande no Porto Seco. “A cidade do samba está tomando forma”, avalia.
Serviços
Mobilidade – A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realizou a pintura da pista de desfiles, com 346,7 metros de extensão, na cor branca com uma faixa amarela para divisão do trajeto.
Iluminação – A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb)revisou o sistema de iluminação pública, enquanto a concessionária Ipsul irá providenciar nesta quinta-feira, 23, a instalação de rede elétrica defronte aos barracões das escolas de samba e a troca de lâmpadas LED no Complexo.
Água e esgotos – Na quinta-feira, 23, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) recolocará 11 tampas de bocas de lobo na pista.
Sanitários – Os 200 banheiros químicos devem chegar ao Porto Seco no sábado, 25.
Limpeza – O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) já fez a limpeza do local e dos arredores do Porto Seco com uma equipe de 20 garis. Na próxima semana, iniciam os retoques finais, com limpeza de meio-fio e pintura do cordão das calçadas. Nas noites e madrugadas dos desfiles, equipe de 40 garis estarão trabalhando. Durante o dia, 20 servidores estarão limpando a área.
Saúde – A estrutura de atendimento à saúde está em fase final de instalação.