Identificado corpo esquartejado abandonado em sacolas plásticas na zona Sul de Porto Alegre

Guilherme Gonçalves Pedroso tinha antecedentes por tráfico e lesão corporal

Foto: Redes Sociais / Reprodução

Uma fonte junto à Brigada Militar revelou à Rádio Guaíba que o corpo esquartejado localizado dentro de três sacolas plásticas, em 1º de fevereiro, no bairro Nonoai, zona Sul de Porto Alegre, era de Guilherme Gonçalves Pedroso, de 21 anos, morador de Canoas, na região Metropolitana. Contatado pela reportagem, nesta sexta-feira, o delegado Newton Souza, que começou a investigar o caso, confirmou a identidade do homem.

Segundo a apuração, a vítima residia na rua São Jerônimo, no Mathias Velho. O morto tinha antecedentes por tráfico e lesão corporal. Ele utilizava tornozeleira eletrônica, ainda instalada em uma das partes do corpo localizada nas sacolas, quando o cadáver foi encontrado.

Os restos mortais foram deixados em uma área conhecida como ‘Cantão’, na rua Xavier da Cunha. Uma criança encontrou as partes do corpo do homem, no fim da tarde.

“Quando acontece esse tipo de crime, com uma pessoa sendo largada dessa forma em outro bairro, geralmente é uma facção querendo intimar outra, demonstrando poder”, declarou Souza.

Até o momento desta publicação, ninguém havia sido preso pelo crime.