Pacientes transferidos após incêndio retornam ao Hospital Conceição

Remoção de 21 pessoas foi necessária em razão de incêndio na última quinta-feira

Foto: Divulgação/Hospital Conceição

Os 21 pacientes do Hospital Nossa Senhora da Conceição que foram transferidos para outros hospitais ou Unidades de Pronto Atendimento (UPA), em razão do incêndio ocorrido na última quinta-feira, já retornaram à casa de saúde, conforme a diretoria do Grupo Hospitalar Conceição. O hospital já havia restabelecido os atendimentos após os impactos do incêndio

A restrição na emergência, que está atendendo somente casos graves, não tem relação com as chamas na sala de quadros elétricos. Essa medida é em decorrência da limpeza dos dutos de ar-condicionado, que já estava prevista. A ação atende uma norma da Vigilância Sanitária, que determina limpezas periódicas para reduzir a circulação de partículas no ar e de micro-organismos. O serviço será concluído até as 6h da segunda-feira.

As enfermarias atingidas, o ambulatório e a UTI pediátrica, voltaram a funcionar ainda na sexta-feira. Cirurgias eletivas e visitas voltaram a ocorrer nesse sábado. Também foi recuperada a sala de quadros elétricos, foco do incêndio, tendo sido trocados os cabos atingidos e restabelecido o fornecimento de energia.