Veranistas aproveitam o Litoral Norte com céu nublado

Em Oásis Sul, a chuva pela manhã não atraiu muitas pessoas para a beira do mar

Com o sol tapado pelas nuvens, poucas pessoas foram vistas na beira da praia de Oasis | Foto: Guilherme Almeida

O sábado amanheceu chuvoso. Resultado: muitas poucas pessoas resolveram arriscar a ir à praia em Oásis Sul, carinhosamente apelidada por seus frequentadores de “Oasis Beach”. O céu estava completamente nublado, com nuvens escuras, mar agitado, com grandes ondas, lançando a água quase no calçadão. A temperatura assim como em várias cidades do Estado, não esteve alta e chegou aos 25 graus. Quem foi até a beira do mar não entrou no mar. Os veranistas ficaram na faixa de areia, caminhando ou observando o mar, pelo menos sem se preocupar em tomar um banho de chuva.

Mas a jovem Tamara Signor foi uma rara exceção. A técnica administrativa decidiu se banhar. “Eu precisava tomar um banho de mar. Acredito na força que vem do mar, respeito também. Então foi uma forma de homenagem”, afirmou ela, que chegou em Oasis Sul na sexta-feira ao lado da amiga e colega Suelen Thums. “Viemos passar o feriadão aqui. E deu até tempo de dar um pulo em Capão da Canoa”, contou Suelen.

As duas disseram ainda terem sido surpreendidas logo pela manhã, quando saíram do hotel e tomaram um banho de chuva. “Pelo menos foi divertido”, garantiu Tamara, aos risos. As amigas ficam somente até domingo no litoral, e contaram que ainda pretendem curtir mais ainda a folga. “A esperança é de que abra um sol bem forte, pelo menos no domingo”, completou ela.