Reunião de condomínio com tiros de flecha e golpe de canivete termina com morte em Lajeado

Crime ocorreu na noite de terça-feira no bairro Hidráulica

Besta, flecha, facão e simulacro foram apreendidos pela BM | Foto: BM/ Divulgação/ CP

Uma reunião de condomínio no pátio de um prédio localizado na rua Bento Gonçalves, no bairro Hidráulica, em Lajeado, no Vale doTaquari, terminou em confusão e culminou na morte de um homem de 45 anos. A vítima foi agredida no final da noite de ontem por um homem de 23 anos com golpe de canivete no peito e faleceu na madrugada desta quarta-feira. A Brigada Militar foi acionada e prendeu o criminoso. Antes de consumar o crime, o suspeito havia atirado uma flecha com uma besta nas pessoas que participavam da reunião.

Apesar da ação criminosa, ninguém foi atingido. De acordo com a BM, o indivíduo usou um canivete para desferir um golpe no peito da vítima, acertando próximo ao coração. O homem tentou fugir do local, mas foi alcançado pelos policiais militares algumas quadras longe do prédio, na rua Bento Rosa. Ele ainda tentou pular o muro de uma residência, mas foi capturado pelos policiais. Com ele, os PMs encontraram o canivete sujo de sangue.

O suspeito informou a localização da besta utilizada para atirar a flecha nos inquilinos do condomínio, que estava posicionada na janela de sua residência. Um simulacro de pistola, um facão, a besta e oito flechas também foram localizados no apartamento. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para providências legais. A vítima, que levava na cintura uma pistola cal.380 com 16 munições, foi encaminhada ao Hospital Bruno Born pelos condôminos, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo a BM, o homem já possuía antecedentes criminais por ameaça, roubo a estabelecimento comercial, receptação, porte ilegal de arma de fogo e roubo a pedestre.