Presa babá suspeita de torturar bebê em Ijuí

Vídeos registraram mulher, de 66 anos, agredindo a criança com tapas e empurrões

A Polícia Civil confirmou à Rádio Guaíba que prendeu, nesta quarta-feira, uma mulher, de 66 anos, suspeita de ter torturado um bebê de 8 meses em Ijuí, no Norte gaúcho. Segundo a corporação, a presa trabalha como babá e é acusada de ter agredido a criança com arremessos, tapas e empurrões.

O pedido de prisão preventiva, autorizado pela Justiça, leva em conta relatos da mãe do bebê e imagens registradas em vídeo. No material, o bebê aparece sendo arremessado pela babá, que também coloca um travesseiro no rosto dele e o empurra contra um berço.

“Fatos estes repugnantes, vis, abjetos e que se revestem de especial gravidade, ainda mais se tratando de infante […] Nesta senda, entendo que, neste momento, se apresenta como necessária a decretação da prisão preventiva”, declarou o juiz Eduardo Giovelli, titular da 1ª Vara Criminal de Ijuí, na decisão.

O médico que atendeu a criança constatou escoriações na nádega e nos membros superiores e recomendou o encaminhamento do bebê a exames complementares, a fim de investigar possíveis hemorragias intracranianas e outras lesões.