Vinícola da serra gaúcha aposta em resort para aumentar vendas

Dom Cândido, no Vale dos Vinhedos, viu o seu público crescer 70% em 12 meses

Crédito: Divulgação

A vinícola boutique Dom Cândido, localizada na região do Vale dos Vinhedos (RS), tem apostado em um resort voltado a amantes do vinho para alavancar as suas vendas. Desde que começou a construção no local, o público que transita pela vinícola cresceu 70% e as vendas de produtos subiram 40%.

O Castelo do Vale Resort será o primeiro hotel no país com programação de resort dentro de uma vinícola. Com um investimento de R$ 100 milhões e inauguração prevista para 2025, irá contar com 185 propriedades para hospedagem e atrativos para os apreciadores de vinho, como a produção da própria bebida, a participação em clube do vinho e o acesso a adega exclusiva.

A empresa detentora da bandeira, Mundo Planalto, estuda instalar ainda novas unidades do resort em outras vinícolas brasileiras. Têm sido prospectados sócios no estado de São Paulo, Portugal e na Argentina. Um dos requisitos é que a área do empreendimento ocupe ao menos dois hectares dos locais.

“Um dos apelos é o impacto imediato nas vendas a partir da comercialização e da construção do resort. Antes mesmo de o hotel estar concluído, a vinícola já se beneficia. E a ideia é que cada unidade espelhe as diferentes culturas das regiões produtoras de vinho”, afirmou recentemente José Roberto Nunes, CEO da empresa, a possíveis investidores.

Os hóspedes do resort também devem contar com um programa de intercâmbio junto a outros empreendimentos. A empresa detentora da bandeira de hotéis é responsável pelo parque aquático Arca e pela comunidade planejada Terra Santa, que estão localizados em Trindade (GO).