Bolsonaro recebeu alta de hospital em Orlando, dizem interlocutores

Ex-presidente da República chegou ao local com dores abdominais e passou por exames; imprensa não teve acesso a boletim médico

Foto: Divulgação / Twitter

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta, nesta terça, do hospital em que havia se internado ontem, em Orlando, nos Estados Unidos, confirmaram ao portal R7 fontes próximas ao político. Ele está no país desde o fim de dezembro, quando saiu em viagem antes de deixar o cargo oficialmente.

Ainda de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o ex-presidente se queixou de “fortes dores abdominais” e precisou ser levado a um hospital. O transporte ocorreu em um veículo à disposição da família. Na unidade de saúde, ele passou por exames. A imprensa, porém, não teve acesso a nenhum boletim médico. Ontem, a primeira-dama Michelle Bolsonaro confirmou a internação do marido, mas não revelou em qual hospital.

Hoje, o ex-presidente publicou uma foto em que aparece em um leito hospitalar, e escreveu que no domingo teve uma nova aderência – que causa obstrução no intestino – e, por isso, precisou ser internado.

Essas aderências, segundo os médicos, decorrem da facada sofrida em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral, em 2018. A publicação do ex-presidente ocorreu após um hospital de Orlando, consultado pela imprensa brasileira, informar que não havia nenhum paciente com o nome de Bolsonaro internado no local.

O ex-presidente viajou aos Estados Unidos após decidir não participar da cerimônia de transmissão do cargo a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tomou posse em 1º de janeiro.

Leia mais:

EUA: indivíduo com visto oficial e que não está mais em serviço oficial deve sair ou buscar novo status