Entre os lances e os gols da Copa do Mundo, a carne de frango do Brasil ganhou destaque em uma campanha realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), nas principais avenidas de Doha, no Catar.
Mais de 1 milhão de catarianos e turistas de todo o mundo foram atingidos pelas mensagens dos 30 painéis espalhados pelas vias mais movimentadas da capital do país do Mundial, de acordo com relatório gerado pela Cap Amazon, agência contratada para a ação.
Com a mensagem “Frango Halal do Brasil: sabor e sustentabilidade para mais de 150 países. Experimente no Catar!”, escritas em árabe e em inglês, os painéis estavam expostos desde o início da Copa, a primeira em solo árabe, até o último dia de dezembro.
A campanha buscou reforçar a presença brasileira como principal fornecedor de proteína avícola, tanto para o mercado catari (70% da carne de frango consumido no país árabe tem origem brasileira), como para todo o mercado internacional islâmico.
“Para o Brasil, que é o maior exportador de carne de frango halal (permitida aos muçulmanos) do planeta, a Copa do Mundo representou uma oportunidade única para fortalecer nossa presença diretamente com os consumidores presentes no país, sejam residentes ou turistas, destacando os atributos que colocam o produto brasileiro como protagonista no mercado internacional”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.