Brigada Militar afasta agentes investigados por colocar sacola na cabeça de suspeito

Ação ocorreu no bairro São José, em Novo Hamburgo, durante Réveillon

Foto: Redes Sociais/Reprodução

A Brigada Militar confirmou, nesta terça-feira (2), o afastamento dos dois policiais investigados por uma abordagem realizada no bairro São José, em Novo Hamburgo, na madrugada do Réveillon. A ação foi flagrada em um vídeo, que circula nas redes sociais. Nas imagens, feitas por meio de uma fresta, sem o conhecimento dos agentes, um deles aparece colocando uma sacola plástica verde na cabeça de uma pessoa.

A suspeita é de que seja uma mulher que aparece imobilizada, com as mãos junto às costas, gritando enquanto tem o objeto apertado contra sua nuca. Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias da abordagem. Em nota, o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) se limitou a informar que “tomou ciência do vídeo onde dois homens fardados aparecem em conduta incompatível com a atividade policial”.

Ainda conforme a Brigada, foram identificados o local e os dois policiais militares que aparecem nas referidas imagens. O 3ºBPM ressalta ainda que “a Corregedoria-Geral já instaurou procedimento para a apuração das circunstâncias do fato”, e que “os policiais estão afastados de suas atividades até que seja concluída a investigação” – que não foi detalhada no comunicado enviado à imprensa.

Confira a íntegra da nota da Brigada Militar

“O comando do 3⁰ Batalhão de Polícia Militar, sediado em Novo Hamburgo, comunica que tomou ciência de vídeo onde dois homens fardados aparecem em condutas incompatíveis com a atividade policial militar.

Informa, ainda, que foram identificados o local e os dois policiais militares que aparecem nas referidas imagens, e que a Corregedoria-geral já instaurou procedimento para a apuração das circunstâncias do fato.

A Brigada Militar de Novo Hamburgo afastou os policiais militares das atividades até que seja concluída a investigação da Corregedoria-Geral.”