Certidão de óbito revela causas da morte do Rei Pelé

Lendário ex-jogador do Santos e da seleção brasileira faleceu nessa quinta, às 15h27min, no hospital Albert Einstein, em SP

Foto; Ricardo Stuckert/R7

O portal R7 teve acesso à certidão de óbito de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu nessa quinta-feira, às 15h27min de Brasília, no hospital Albert Einstein, zona sul de São Paulo. O documento revela, entre outros detalhes, as causas da morte do ex-atleta.

Segundo o documento, gerado nesta sexta-feira no 30º Registro Civil e Tabelionato de Notas do Ibirapuera, Pelé faleceu por quatro motivos, todos decorrentes de um câncer descoberto em setembro de 2021: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.

Todos os filhos do Rei, incluindo Sandra Regina, reconhecida como filha de Pelé apenas nos anos 1990, aparecem no documento.

A certidão de óbito também confirma as informações sobre o velório e sepultamento de Pelé. O corpo do ex-jogador fica no hospital Albert Einstein até a madrugada de segunda-feira, quando vai ser levado à Vila Belmiro, em Santos, para a realização do velório.

A cerimônia começa às 10h (de Brasília) do dia 2, e dura 24 horas, até as 10h de terça-feira. De lá, o corpo sai em cortejo público e passa inclusive pelo Canal 6, onde mora dona Celeste Arantes, de 100 anos, mãe de Pelé. O sepultamento ocorre na sequência, às 12h (de Brasília), no Memorial Necrópole Ecumênica.