Vendas em shopping centers do país crescem 5,9% no Natal, diz Abrasce

Comércio do setor movimentou R$ 5,6 bilhões no período

Crédito: Freepick

As vendas de Natal nos shopping centers brasileiros tiveram um crescimento de 5,9% neste ano em relação ao mesmo período de 2021. Os dados fazem parte do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). De 19 a 25 de dezembro, o comércio nos shoppings movimentou R$ 5,6 bilhões, segundo a associação, ressaltando que o desempenho superou as expectativas do setor, que previa um aumento de 4% em levantamento prévio.

Na visão do presidente da associação, Glauco Humai, o resultado das vendas de Natal é um grande indicativo de como o setor se fortaleceu neste ano, caminhando para a recuperação total das perdas do período pandêmico. O tíquete médio registrado neste Natal foi de R$ 205, aumento de 8,5% em relação ao ano passado.